Grátis

O que você provavelmente não sabia sobre loterias Caixa

As loterias Caixa são uma grande paixão da população. Há pessoas que apostam por muitos anos, mas a possibilidade de poder contar com a sorte  e ser contemplado, faz com que o jogo continue fazendo parte da rotina de inúmeras pessoas.

No Brasil, uma das loterias mais tradicionais é a Mega-Sena. Mas é na virada da Mega que as loterias registram um aumento significativo. E não  é por menos. Em 2017 o valor sorteado foi de 280 milhões, e claro que isso mexeu com o sonho de muitas pessoas.

Mas, embora as loterias sejam algo tão tradicional, fazendo parte do dia a dia das pessoas, ainda é comum haver alguns mistérios ou fatos que muitos desconhecem das loterias Caixa. Então neste texto você vai saber sobre aquilo que se fala pouco das loterias. Preparado para ficar mais informado?

Loterias Caixa: o que não sabemos?

Primeiro, você sabia que a chance de vencer na Mega-Sena é de uma em mais de 50 milhões. E mais, de toda a arrecadação, apenas 31,71% vão para o vencedor do prêmio! “Como assim?. Isso mesmo! Você deve estar se perguntando para onde vai o valor restante.

Não é fraude, é apenas uma distribuição que funciona de forma correta. Pelo menos tem funcionado há muitos anos, tanto aqui no Brasil, quanto em outros países. Mas este dinheiro é distribuído da seguinte forma:

  • Despesas de custo;
  • Seguridade social;
  • Imposto de renda;
  • FIES- Crédito Educativo;
  • Fundo Penitenciário Nacional;
  • Fundo Nacional da Cultura, entre outros;

Dados interessantes

Nem sempre ganhar na Loteria significa ter uma vida boa e feliz: isso não vale apenas para que ganha na loteria, mas para todo trabalho na vida. Ter dinheiro não necessariamente significa ser feliz.

O dinheiro pode sim trazer mais felicidade, mas ele não é a garantia. Inclusive muitas pessoas quando ganham na Loteria, tem uma vida mais complicada ainda, principalmente quando o indivíduo era pobre.  Ou seja, ele não sabia administrar o dinheiro.

De acordo com um estudo da Forbes, um terço dos vencedores da loteria acabam em falência, e muitos mais sofrem de aumento das taxas de depressão, divórcio e suicídio.

Isso porque uma quantidade tão grande de dinheiro é muito e eles não sabem administrar, fazendo dívidas, gastando tudo, achando que o dinheiro é eterno, ou seja, uma grande ilusão. Mas isso não é divulgado pelas loterias.

A venda do bilhete aumenta à medida que a taxa do desemprego sobe: seja pelo fato de proporcionar mais esperança ou não, a questão é que as vendas dos bilhetes de loteria são maiores com o aumento do desemprego.

Por exemplo, em Chicago e Indiana, as vendas de bilhetes de loteria foram as mais altas quando as taxas de emprego estavam baixas. No último período de recessão, em 2008, 22 dos 42 estados com loterias tiveram vendas recordes. Coincidência ou constatação?

Quem ai já não pensou em tentar a sorte quando a sua situação financeira estava no vermelho? Mas segundo os especialistas isso não é recomendado porque pode endividar ainda mais a pessoa.

Ajude-nos a melhorar, comente abaixo:
O que você provavelmente não sabia sobre loterias Caixa
5 (100%) 1 voto[s]
Menu