Dicas

Ganhei na Loteria, o que eu faço agora? Siga as dicas

Ah ganhar na loteria é o desejo e sonho de muitas pessoas. Quem já foi contemplado garante que a sensação é maravilhosa. Porém, nem tudo é perfeito.

E para preparar você para este momento, que pode sim acontecer em sua vida,  neste texto trazemos mais informações sobre o que fazer ao ganhar na loteria. Anunciar no facebook? Ou ficar quietinho? Confira as nossas dicas!

Ganhei na loteria e agora?

Vamos dizer que você fez algum de nossos desdobramentos lotéricos e acabou ganhando na loteria, o que fazer agora? Vamos lá:

Quem ai já não ouviu histórias bizarras de ganhadores da loteria? Desde aquele contemplado que anunciou na loteria e depois ficou pobre,  ou aquele que ganhou na loteria e está quietinho até hoje.

Mas o que fazer? É fato que se você falar que ganhou na loteria, e principalmente dependendo do valor, você vai acabar sendo alvo de muitas pessoas. Desde parentes até mesmo estranhos.

Então você deve estar se perguntando: do que adianta eu ganhar e continuar na mesma vida? Não é isso. Mas sabemos que algumas precauções são importantes para a sua segurança e da sua família.

Dicas de segurança

Claro que a euforia é grande, mas os especialistas indicam agir com cautela. Isso é para a sua segurança e para você não cometer nenhum erro que possa se arrepender depois. Confira as dicas de segurança:

  • Fique em silêncio: não adianta você sair falando para sua família toda e amigos que ganhou na loteria. Isso pode deixar você apenas mais confuso. Quanto menor o número de pessoas que você falar que ganhou, melhor.

Em silêncio e com poucas opiniões e pedidos, você pode pensar o que vai fazer com o dinheiro. Desde retirar o prêmio, onde colocar, procurar ajuda de um consultor financeiro entre outros;

  • Cuide o seu estilo: se você optou em ficar em silêncio e não divulgar que ganhou na loteria. Ótimo! Porém, não adianta ficar em silêncio e mudar drasticamente o seu estilo de vida. É claro que as pessoas vão desconfiar. A dica é começar aos poucos, pra não haver desconfiança.
  • Cuide com a cobiça: infelizmente algumas pessoas não sabem lidar com o sucesso e a felicidade de outras pessoas. Por isso, muito cuidado com a cobiça, inclusive com a sua.

Com a mudança de status, não se esqueça de familiares e amigos verdadeiros. Não é porque você tem mais dinheiro que é mais importante que os outros. Apenas a sua condição financeira mudou e você pode sim usufruir disso.

Mas atente para que essa cobiça não prejudique a sua vida social, e que você saiba agir com humildade sempre, independente do seu padrão social.

Sabe aquela coisa que muitas pessoas se aproximam de você apenas quando está bem?

É bem provável que se você falar que ganhou na loteria alguns amigos que estavam distantes podem reaparecer, ou aquele seu parente chato vai pintar de boa gente. Ou seja, nessa hora o interesse conta mais alto. Fique de olho!

Gostaram de nossas dicas? Então, o dia que você for contemplado coloque em prática essas dicas.

Ajude-nos a melhorar, comente abaixo:
Menu